04 fevereiro 2011

Do trânsito I

Não gosto de não ouvir o trânsito de manhã e depois meter-me em filas e engarrafamentos desnecessários. É coisa para me estragar o dia. Bastava saber que a VCI estava toda entupida, que eu facilmente arranjava um caminho alternativo. Odeio meter-me lá, na ignorância, e só depois ver que aquilo não anda e é tarde demais para sair, quando já estou no meio de milhares de carros parados. Ou então quando estou mesmo a entrar e acabei de passar o último ponto em que ainda tinha oportunidade de ir por outro caminho e ouço na rádio que está um acidente mais à frente. Depois só consigo pensar no tempo e combustível que estou a gastar quando isto podia ter sido evitado facilmente.

5 comentários:

Suspiro disse...

Olha estou exactamente como tu... A vci de manha consegue ser um terror! ;)até prefiro ter de pagar a scut a passar 1h no transito

kiss me disse...

A VCI às vezes é terrível. E hoje é um dos dias em que passo lá ao fim da tarde. Raios...

Maat disse...

eu tenho uma relação amor-ódio com a VCI. acho que dá bastante jeito, porque dá para ir para qualquer lado. metes-te lá e vais sempre ter ao teu destino.
mas o trânsito que se acumula, às vezes sem razão aparente, tira-me do sério. já passei horas e horas da minha vida na VCI, horas que podia estar a ver um filme, a dormir, a ler um livro... às vezes apetece-me abandonar lá o carro e ir embora a pé.

Nada disse...

Faço a mesma coisa...daí só gostar de conduzir de madrugada...quando está tudo no terceiro sono e até o senhor do transito está a roncar como um porco!
Bom fim de semana

Maya disse...

Dia 4 não fiz a VCI de manhã. Estava muito longe. :) Mas sim, a VCI é terrível de manhã. Felizmente, "apanho" apenas parte de.

utilizadores online