20 janeiro 2011
Da publicidade II
Não gosto do Citibank. Acho que ninguém gosta, aliás. Acho mesmo que posso dizer que é o banco mais odiado pelo público em geral (sem contar com BCP e outros bancos do género que ficam com o dinheiro das pessoas, porque alguém de dentro roubou o dinheiro dos clientes para ir passar férias permanentes ao Brasil). Não conheço ninguém que tenha conta lá, mas eventualmente deve haver, senão já tinham ido à falência. Aquela estratégia de abordar as pessoas no shopping é uma das piores de todos os tempos. Obrigam as pessoas a fazerem um desvio no seu percurso para nem sequer se cruzarem com os enviados do demo que trabalham lá. Ou então fingir que se fala ao telemóvel. Ou então passar a correr. Ou então esperar pela altura certa, quando estão a abordar a pessoa que vai à nossa frente, e acelerar o passo para não virem atrás de nós a seguir. Ou então passar por eles e ignorar, caso venham mesmo abordar-nos. Odeio-os.
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6 comentários:
Eu, por acaso, até tenho pena deles.
Primeiro, porque me obrigam a proceder como precede a Maat (fingir, ignorar, mentir), e como toda a gente que lá passa. E isso não é bom.
Segundo, porque apesar da abordagem deles, nunca vi lá ninguém a falar com eles mais do que 15 segundos, e muito menos assinar contratos bancários.
Essa gente deve receber à comissão certamente, e pelo que vejo, devem ganhar muito pouco.
Terceiro, porque apesar dessa gente esforçar-se por meter uma cara entusiasmada, simpática, e feliz, nota-se perfeitamente que explodem de desejo de rebentar com a banca toda a pontapé e fugir dali de seguida a sete pés. Alguns têm uma expressão tão suplicante e desesperada no olhar, que até fico perturbado.
Por isso, metem-me pena. Tanta que já pensei em aceder a falar com eles uns minutos só para lhes dar uma pequena alegria. Pelo menos, já não lhes corria mal o dia.
Uma dica: diz que és estudante que eles mandam-te logo embora ;)
Também tenho pena... A minha estratégia é outra, serve para o citibank, para o barclay card e para aqueles brasileiros que me querem ver as unhas no centro comercial: "Já tenho. Obrigada!", dito com um grande sorriso e com um tom de voz de quem diz realmente a verade.
Na verdade o Citibank também fica com o nosso dinheiro. A Manuela Ferreira Leite qdo era ministra vendeu-lhes as dívidas dos conttribuintes portuguesas a preço de saldo para acertar o défice, mas depois muitas dessas dívidas afinal não existiam mesmo, eram erros das finanças, e agora temos de pagar essas também.
É isso e os do barclays que estão sempre a ligar para o telemóvel, ainda gostava de saber onde arranjam os contactos... bjs
Eu também não gosto dessas abordagens, mas como esses NUNCA me abordaram (devo ter cara de quem não ganha dinheiro) são-me indiferentes.
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