05 fevereiro 2013

Da possibilidade

Não gosto de passar por baixo de viadutos ou pontes. Esta é uma fobia parecida com a dos camiões de troncos de madeira (que por acaso me andam a perseguir). Uma vez uns amigos passaram na avenida por baixo da ponte da Arrábida e disseram-me que estava um corpo lá no chão. Supostamente era uma mulher que se tinha mandado da ponte, mas, como o vento, o seu corpo em vez de ir parar ao rio, foi parar ao meio da estrada. Ora se ela caísse em cima de um carro provavelmente não seria só ela a morrer. Então, agora sempre que passo numa ponte olho para cima para ver se não está nenhum suicida prestes a mandar-se para cima de mim. Estou sempre à espera que me caia alguma coisa em cima do tejadilho. Eu percebo que as hipóteses de isto acontecer serão de cerca de 1 para 100.000, mas mesmo assim são maiores do que ganhar o Euromilhões (1 em 116 milhões - esqueçam, não vai acontecer). Por isso, olho sempre para cima e passo rápido, por via das dúvidas.

3 comentários:

Sílvia disse...

Isso acontecia muito na ponte D.Luis. Quem se queria suicidar atirava-se do tabuleiro superior e com o vento caía no tabuleiro de baixo.

PR disse...

Por acaso também tenho essas fobias de passar debaixo de viadutos(mas só se for num carro) e detesto ir atrás de camiões, levem eles o que levarem.
Já me aconteceu ver lançar pedras de viadutos para acertarem nos carros em baixo e é esse o meu medo.
PR

cantinho disse...

Não sou de fobias mas por vezes, estas "cenas" vêm-me ao pensamento e acelero.
Vamos ser positivas.


utilizadores online