24 fevereiro 2011

Da educação

Não gosto que me interrompam quando estou a falar. Odeio. Quando estou a dizer qualquer coisa e alguém se lembra de acrescentar algo e não espera que eu termine e fala por cima de mim. Fico piursa. Mas não desisto. Normalmente continuo a falar, mas elevo o meu tom de voz. Ao que a outra pessoa faz o mesmo, e daí a pouco parece que estamos num concurso de pregões, cada um a tentar falar mais alto que o outro para ser ouvido. Acho que é uma falta de respeito não deixar as pessoas falarem até ao fim, insistir em interromper, ainda que não concordemos com as suas ideias ou que tenhamos algo importante a acrescentar. Esperamos e então depois expomos as nossas ideias.

2 comentários:

Cat disse...

Odeio que me façam isso. Geralmente calo-me e digo que não volto a falar. Supostamente, se me interrompem, é porque não me devem querer ouvir.

Maat disse...

sim, é mesmo isso! estão a cagar-se para o que estamos a dizer. mas eu como sou teimosa não me calo. e se não me ouvem, eu também não vou ouvir. e mesmo que me cale, como estão tão concentrados no que querem dizer, nem notam. é mesmo uma falta de educação tremenda.
e também conheço uma pessoa dessas, que se lembra de coisas. é bom até, porque quando estou com ela consigo sempre praticar imenso 'ser uma boa ouvinte' :)

utilizadores online